O vereador Umbelino Junior (Cidadania 23) declarou apoio aos profissionais da área da psicologia, durante a sessão desta segunda-feira (1). No Senado, tramita um projeto de lei que determina a redução de 40 para 30 horas semanais da jornada dos psicólogos.

Os profissionais que atuam na área alegam que o trabalho do psicólogo exige formação continuada para lidar com assuntos complexos como prevenção ao suicídio, abuso de crianças e atendimento prisional.

Umbelino declarou ainda que a redução na jornada de trabalho é importante para os cuidados pessoais do psicólogo. “É de extrema importância que estes profissionais cuidem primeiramente da própria saúde mental, o que demanda tempo. Os psicólogos não podem andar sobrecarregados, já que lidam com doenças que necessitam de uma maior atenção desses profissionais”, ressaltou.

O vereador Umbelino Junior solicitou ainda o apoio dos senadores maranhenses para a classe. “Nos próximos dias estarei apresentando um requerimento solicitando a redução da jornada de trabalho para os psicólogos e também venho pedir o apoio dos senadores Roberto Rocha, Weverton Rocha e da senadora do nosso partido, Eliziane Gama. Acredito que a proposta será atendida. Nós sabemos da importância desse profissional para nossa sociedade, principalmente nesta era que estamos vivendo, por isso precisamos apoiar a classe”, concluiu o parlamentar.

 

Deixe Seu Comentário